terça-feira, 3 de agosto de 2010

Versos para a flor do dia

Hoje você me perguntou,moça,
Se eu sabia sobre o vento,
do vento sei quase nada.
Corri contra ele pra tentar e responder, mas ele nada me falou.
Quase esmoreci
mas lembrei do teu sorriso
aquele que cantaste em teu verso jovem
e a menina tristeza que catava conchas ao meu redor
se foi e podes acreditar, se foi alegre.
Lembrei do tempo em que os casais eram mais que dois, eram um.
Tempos mágicos aqueles!
Olhei para a flor do dia, aquela que para mim também sorria, e a poesia correu por entre os lábios com uma luz que não quer se conter...
A poesia que nada pede em troco,
espontânea e incoerente... Tempos mágico aqueles !
É preciso auscultar o silêncio moça, para saber o que o vento diz:
- Vivo tentando aprender... Vivo tentando entender!

------------------------------------------------------

Esse poema foi feito para amiga e poeta Maria Adélia Coelho, há algum tempo atrás e hoje estou postando em homenagem a sua gravidez!

Parabéns futura mamãe !!


Verde

0 comentários:

Postar um comentário