segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Demais humano

Longe de ser poesia, este texto tem o nome do nosso blog
para expressar meu ser demasiadamente humano.




Sangue correndo nas veias,
talvez esse seja meu maior defeito,
ser humano. Quiçá divino fosse, para do alto do trono da perfeição
olhar os humanos e sorrir, contudo sou humano como tais figuras,
e ao invés de sorrir eu choro... Quase sempre choro,
mesmo que às vezes seja imperceptível aos olhos dos humanos como eu.
O mais estranho de tudo isso é que as pessoas
mesmo humanas como eu tem certo lado divino,
com poderes para fazer sorrir,
com poderes para fazer chorar
(tudo bem falam que o choro purifica,
podem me dar credito de pureza para umas 2 ou 3 vidas).
O meu verbo era manso,
vinha tímido feito moço de lugarejo,
se escondia pelos cantos,
não feria e chorava feito menino bobo
que se lhe tomem o doce,
fica desamparado.
A minha vida estava neutra,
nem chorava e nem sorria... Era preciso ir além de mim.
Fui como sempre sou demasiadamente humano,
sempre lutando, nem sempre vencendo, porém,
sabendo que a boa luta é necessária para que
se possa viver em paz.
Descobri que não se pode fugir de quem você é,
do que você é.
Deixar a vida passar sem buscar o que se é quer
é covardia demais para qualquer pessoa.


Verde

0 comentários:

Postar um comentário